O Conceito de Pessoas Boas e Ruins

Há quem diga que os comunistas mataram em nome do ateísmo, e que essa foi uma das atrocidades mais desumanas e sangrentas de todos os tempos. Vamos relembrar então de algumas atrocidades cometidas em nome da religião: Jihads, Caça às Bruxas, Sacrifícios Humanos, A Inquisição, A Seita Thug, entre outras.

Se existem pessoas que matam em nome do comunismo, existem pessoas que matam também em nome da religião, assim como existem pessoas que matam em nome do futebol.

Crer ou não crer em um Deus não te faz inteiramente bom ou inteiramente mau.

O que vemos aí não são pessoas que são ruins por serem atéias ou ruins por serem religiosas. São simplesmente pessoas que escolhem que caminho vão seguir e suas consequências.

Esse conceito de que sempre precisa existir um vilão na história, um "deus" inteiramente bom e um "diabo" inteiramente mau, faz com que as pessoas acreditem que a vida é baseada desse jeito e que todas as pessoas precisam ser rotuladas como "boas" ou "ruins". Quando na verdade todas elas possuem os dois lados, pois um não existiria sem o outro. É ai que chegamos no ponto principal: as pessoas têm dentro delas a noção de moral e bons costumes, a noção de que matar, nesse contexto, é proibido. Mas cada um segue o lado que acha plausível, e são assim julgados por pessoas que escolhem viver de outra maneira.