Desabafo

Estive pensando sobre a política nesses últimos dias, assim como todos os brasileiros, é impossível não fazê-lo, e tenho pesar nas minhas conclusões, porém, sou uma pessoa otimista por natureza, prezo os valores morais e bons costumes e acredito sim, que em qualquer instituição, órgão público, ou sei lá oque, exista pessoas de boa fé, que ainda não se corromperam e não pretendem fazê-lo, acredito também naqueles que por medo das consequências se mantém distantes da corrupção, essas pessoas não são honestas, nem exemplo para ninguém, pois a sua ética e moral está relacionado apenas no que pode acontecer se não der certo.

Falo isto, pois hoje ouvimos falar muito em delação premiada, onde o indivíduo fala tudo que sabe, passando então a ter benefícios na sua pena, oque fica claro, que não se trata de arrependimento, que este indivíduo, refletiu sobre seus atos e decidiu acertar as coisas e fazer oque é certo, e sim, para se livrar dos problemas com a justiça ou minimizá-los, não que eu não acredite em arrependimento, porquê acredito, caso contrário seria a favor da pena de morte e outras barbáries, acho que o ser humano tem por natureza o direito de se arrepender e ter um nova vida, porém enquanto isso não acontece, as leis devem ser rígidas para esses corruptos, porquê assim, cada vêz mais teremos pessoas que não se corromperão, não por seus valores éticos e morais, mas pela punição e perseguição que terão em suas vidas, basta de achar que pequenos delitos não fazem diferença e que sempre foi assim, temos que passar uma borracha no sentido de que ainda que muitos escaparam de punições no passado, é o momento de cobrarmos agora, não importa quem vai entrar, importa é que eles saibam que os tempos são outros e que a lei, a mesma lei que outrora não fazia diferenças para eles, hoje está sendo cobrada à risca por nós sociedade, cidadãos de bem que somos na maioria...

vanderleu
Enviado por vanderleu em 15/03/2016
Código do texto: T5574369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.