Seu Tempo

Nas mãos uma garrafa de vinho barato, uma taça de cristal e uma folha de jornal com algumas páginas ainda proveitosas. O pensamento ileso das malezas da vida. A respiração controlada e os músculos relaxados. Os óculos para leitura ainda limpo. Lá fora, o silêncio apresentava-se como se fosse um convidado esperado. No céu, estrelas multiplicando-se envolta da lua - a mesma lua que já não surpreende, mas com sua beleza costumeira.

Na verdade, ele não gostara de restaurantes com pratos caros de nomes confusos e água francesa - preferira um queijo quente da esquina; duma padaria pouco frequentada, entretanto, com poucos, mas bons amigos...

NUM SÓ DIA: é possível atravessar rios de problemas; enfrentar luxurias da mente; contrapor a existência; amaldiçoar o momento e deflagrar a ira para o mundo(...) Num outro dia, daqueles em que as nuvens se afastam, é possível arrepender-se. Tudo um jogo - um breve retorno...

CONHEÇO ALGUÉM: que não crê no efeito reunião; espera um juízo da ciência e religião; vê imprecisão numa energia contida; que não se fixa lá nem aqui; que contesta as normas, quando as normas não brotam...

Diálogo
Enviado por Diálogo em 24/03/2016
Reeditado em 24/03/2016
Código do texto: T5583886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.