Apoptose comportamental?

O que as pessoas são?..... Não faço a mínima idéia.

O mundo parece se comportar como elétrons (se bem que ele é formado por elétrons).... ora partículas, ora ondas - ora exala beleza, ora desaba sobre nós seu vazio e sua incompreensão que causa angustia.

Se o próprio mundo não contém uma lei estável (pelo menos para nós, é o que parece, segundo nossos estudos através de nossa percepção. Aliás, por que matemática não seria apenas uma de nossas percepções? Números são lógica, mas não necessariamente verdade extra-cerebral, cosmológica). Por que impomos que um ser humano o seja? Por que impomos que a sociedade o seja? E por que sempre isso não dá resultado, mesmo que sejam impostas leis para que isso dê certo (o que é mais criar uma ficção comportemantal, como uma domesticação de seres instáveis), nunca é satisfatório o resultado?

Política, Sociedade, Cultura, Filosofia, Física, Sentimentos e etc, todos são ora onda, ora partícula e nunca estamos cientes dessa transformação, para nos prepararmos para as possíveis consequências dessas metamorfoses.

Não é pra menos que as coisas se comportem assim: Todas essas veias morais são de caráter humano, nasceram de pensamentos humanos, de consciência humana, da psicologia humana (pensamentos humanos que tentam fugir de sua própria instabilidade).... E não sabemos como a psicologia humana se comporta (previsivelmente falando), e o ser humano, por sua vez, é uma das veias do mundo que se comporta exatamente através das "leis" incompreensíveis do Universo. E tbm não sabemos o que há além do Universo.

Somos seres fictícios criados por nós mesmos. Somos escravos de nós mesmos, somos burocratas sentimentais de nós mesmos, somos predadores de nossos próprios sentimentos.

Talvez por isso há grande insatisfação humana perante a vida. Nós contruímos um ser limitado apenas regido pela coerência e lógica para entender o ser instável que não faz parte dessa realidade.

Orbe Sardônico
Enviado por Orbe Sardônico em 10/07/2007
Código do texto: T559040