LIÇÃO CONSCIENTE

A pobreza não vê limites nem se preocupa com o status da velhice.

Vive os dias ocupada em melhorar a vida, que nem presta atenção em si mesma.

É solidária, porque sente na própria pele, a dor dos outros e não se preocupa em acumular riquezas, mas em viver, cada dia no máximo das possibilidades.

A gratidão é expressa por ela de maneira simples, já que no limiar das ações, tudo e todos agregam a capacidade de acrescentar algo.

Também a natureza simboliza prosperidade e o amor que é visto por muitos como um patamar de loucos, é tido pelos menos favorecidos como um rio caudal dos deuses, como um sinal dos céus.

Para a pobreza a tecnologia se faz ausente e isso leva a visualizar as pequeninas coisas grandiosas, por um ângulo promissor.

Pois, o tempo se faz maior e a alegria de viver, aproxima Deus de uma forma mais nítida.

Sendo assim, ela não possui a certeza de quem o indivíduo seja. Porém, o fato de não possuir muito... retira do ser a preocupação que teria com a cumulação de bens materiais e a sua manutenção.

Já dizia Buda: "quanto mais tiver, mas terá com que se preocupar."

Dedinhos de Anjo
Enviado por Dedinhos de Anjo em 07/04/2016
Código do texto: T5597579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.