CONSEGUINDO DORMIR...

Não tem maior afronta à Lei do Eterno que ser ignorado por causa dos próprios erros.

Não se trata de perdão.

Se trata de que somos todos iguais.

Todos erramos e todos temos nossos desagradáveis segredos.

A diferença está em saber ser honesto ainda que isso custe definitivamente a perda de pessoas que pensávamos ser necessárias e importantes.

A diferença se revela numa consciência limpa, já que não há segredos sórdidos a serem revelados.

A diferença se revela através dos que se afastam se julgando serem melhores.

Um coração limpo interessa ao Criador, outro não interessa, não.

O peso do juízo do nosso próprio erro é sempre duplo:

- Primeiro o juízo do Altíssimo, que certamente é sofrível, amargurante e penoso. Mas o fim desse juízo é a experiência e a paz (Romanos 5:1-5).

- Segundo, o juízo alheio, que também é sofrível, amargurante e penoso. Mas o fim desse juízo não é justo e não produz amor ao próximo.

Normalmente segundo juízo te afasta não só das pessoas como também te afasta da igreja.

Você tem sempre a opção de pular no abismo e a de não tentar o Senhor (Mateus 4:6,7).

Você tem a opção de se manter na mentira dos seus segredos sórdidos e ser revolucionário mantendo firme a verdade e pagando pelos seus erros.

A diferença está em se conseguir dormir.

Gui Medeiros
Enviado por Gui Medeiros em 18/04/2016
Código do texto: T5609090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.