Maternidade

Maternidade, o momento sem duvida algum mais feliz da vida de uma mulher, de realização pessoal, de amplitude de seus conceitos, a troca de afeto, de carinho, desde a primeira ultra sonografia, o acompanhar das semanas, com o bebezinho crescendo dentro de si, os primeiros desejos, os primeiros enjoos, os primeiros planejamentos para o quartinho, o saber se será um menininho, ou uma menininha?, o laço que é criado desde o inicio da gestação, ver que você está gerando uma vida dentro de si, maravilhoso isso, uma coisa inexplicável, a transformação que o bebezinho faz em sua chegada, o quanto muda seu conceito de vida, sua rotina, sua vida de uma forma geral, seu pensamento muda, não é mais o EU, que predomina, e sim o NOS, a proteção, a mamadeira no ponto certinho, as primeiras gracinhas, a primeira papinha, o primeiro de muitos sorrisos, o carinho, o dodói, as quedas que você queria evitar, mas que não conseguiu, e toda aquela bagunça criada, com a chegada desse novo "serzinho" em nossa vida.

O brilhantismo da maternidade, o quanto ele transforma a menina em mulher, e a mulher em menina, as brincadeiras de quem esta descobrindo a vida, de quem esta ensaiando as primeiras palavrinhas, é o momento onde a mulher fica mais bonita, que fica mais frágil, que fica mais brilhante, com o cabelo , pele, lindo, e aquela barriga imensa, trazendo no ventre uma das maiores dadivas divinas, esse é o poder da maternidade, e isso não e apenas algo do universo feminino, pode ter certeza que nos, homens, nos tornamos pais, através de toda essa transformação magica chamada maternidade.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 19/04/2016
Código do texto: T5609625
Classificação de conteúdo: seguro