NAS ÁGUAS DOS DEUSES

NAS ÁGUAS DOS DEUSES

Um coração de pedra vai se diluindo sobre as lembranças dos segredos que sem destino faz opções no canto das estrelas, a madrugada fria no pináculo do tempo, o doce pranto das crianças que se perdem nas ruas da cidade, a estrada do ciúme mortal dos amantes que sem compromisso matam o amor, o bom gigante do bordel sem leme, as boas intenções e o ouro vermelho que escorre pelos morros de ferro guza, a dama sofrida e a beleza da verdade do luar, a dor de Romeu e as dádivas do enforcado de vila rica em abril,o gemido orvalhado do perdão de cada dia, as mãos no futuro na obra da felicidade, o refém da fé junto ao silencio da arma fria, o lago das paixões na reconstrução do amor, a cumplicidade do casamento que é a alma de uma família e os labirintos da sua dor, os sonhos e os sinos, o apagar da luz, o reverso da gíria do filho do trovão, os que dizem e poetizen o pólen do verso, o velho córrego que o cavalo do imperador cruzou, a ilha dos tabagistas sem a cura do câncer de pulmão, o destino especialmente infeliz das portas que se fecham e os caminhos da dor que leva ao paraíso, os atos de amor e dor junto ao verso dos olhos e o reverso da solidão para se pensar, os olhos bons e maus e os pés na estrada, o por do sol temperado a fila dos doadores de sangue, o mundo como hélices eólicos, os nervos contorcidos de um corpo em fúria, o porque chamar seu deus com o coração malicioso por tantos atos que são o câncer da maldade.

NAS AGUAS DO VELHO CHICO

Quem tem a sensibilidade dos poetas deve mergulhar nas águas do velho Chico.<br>

COISAS  DO AMOR

Quando falo das coisas puras do amor da uma vontade grande de chorar.

<br>

VELHO CHICO

Velho  Chico o rio dos poetas.

<br>

O PASSAR  NA RUA

É sempre assim,

um passar constante.

É gente quê passa para pagar,

é gente que passa a cobrar,

é um passar sem pressa,

de ah em não te pressupõe

em dividir a dívida que não tem pressa em partir.>

MEU DIA

Que seu dia seja único em todos os sentidos seja belo.