Um amor sem amor

Nosso grande amigo nos fere e… deixamos o assunto para lá. Preferimos fingir que nada aconteceu do que conversar, corrigir, pedir perdão e perdoar. Nos magoamos, nos ferimos, mas logo sorrimos, abraçamos e está tudo bem. Será que está tudo bem mesmo?

Correto? Errado? Difícil dizer, já que cada pessoa reage de um jeito e todos somos diferentes. Veja, no entanto, o que diz a Bíblia sobre o amor encoberto.

“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto”, Pv. 27:5

Encoberto quer dizer oculto, disfarçado, escondido. O que aprendemos com esse provérbio? É melhor repreender abertamente, ser sincero, ser transparente do que fingir que ama: amor oculto atrás de sorrisos falsos, de abraços frios e olhares indiferentes.

Nossa sociedade tem adoecido em suas relações. Muitos preferem estar sozinhos do que compartilhar a vida. É fato que o compartilhar tem dessas coisas. Relacionar traz desgaste.

A Bíblia também diz que “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.”, Pv. 27:17. Precisamos entender que cada conflito relacional é uma oportunidade de sermos afiados. Nos nossos relacionamentos encontramos oportunidades de sermos pessoas melhores. Não é querer mudar o outro que resolve o conflito, mas a disposição em mudar-se a si mesmo. O primeiro passo para termos relacionamentos saudáveis é entendermos que todos somos imperfeitos e, por nossas imperfeições, não conseguimos ter relacionamentos perfeitos.

Não finja o seu amor. Se for necessário, peça perdão, perdoe, ore, abrace, ame de verdade. Não deixe as pequenas coisas encobrirem o seu amor. Não permita que os conflitos das relações tornem o seu amor falso. Veja tudo isso como uma grande oportunidade de você ser mudado e moldado.

Cari Silva.

Maio/ 2016

Kcari
Enviado por Kcari em 12/05/2016
Código do texto: T5633766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.