A TEMPO E A VIDA NO TEMPO

“Temos tempo para plantar, e para colher... Temos tempo para ir, e para voltar... Temos tempo para chorar, e para sorrir... Temos tempo para pensar, e para agir... Temos tempo para falar, e para calar; para dizer e para ouvir...”

Temos tempo para observar, entender, aprender e evoluir...

Temos tempo também para observar, não entender, perguntar, entender, aprender e evoluir...

Temos tempo para querer e fazer, assim como para não querer e deixar de fazer...

Temos tempo para tudo, até mesmo para deixar o tempo parar e nos levar... Ah! Como seria bom... quanta serenidade...

Temos tempo para tudo, até mesmo deixar que o tempo nos atropele e nos leve sem que assim desejemos... Ah! Que incômodo... quanta ansiedade...

O tempo tem a nós, sempre, mesmo que não o desejemos... e nós? Temos o tempo quando assim desejamos?

O tempo passa por nós... nós passamos... a vida passa... qual então o sentido da vida? Qual seria o sentido do tempo? Se tudo passa, para que crescer, evoluir, vencer a si mesmo, viver em harmonia conosco e com os outros?

Qual o sentido então, se tudo passa e apenas o tempo fica?

Aí está o sentido... O tempo parece que fica, mas na verdade também passa, porque o tempo é apenas uma referência, para que possamos viver onde o tempo não existe e não conseguimos perceber isso...

Quando “achamos” que coisas, lugares e pessoas, são a nossa referência, caminhamos contra o tempo...

E quando olhamos para dentro de nós e percebemos que somos parte do infinito pensamento de Deus, e esta é nossa referência, podemos caminhar sem tempo... Rumo ao lugar onde o tempo não existe... E a vida se faz presente.

Você teria tempo para pensar nisso?

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 21/05/2016
Reeditado em 21/05/2016
Código do texto: T5642560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.