Stauffenberg -Operação Valquiria!

Eu já havia assistido o filme antes, e já havia lido também antes sobre o atentado que o Führer, havia sofrido, alias, não foi o primeiro, porem foi o ultimo, antes de sua queda 9 meses depois, com o seu suposto suicídio.

Operação valquíria, retrata soldados alemães, cansados, de receber ordens, onde não concordavam, e num momento de muita ousadia, e de muito pensamento, para de que forma o Führer, fosse deposto do poder, Claus Schenk Graf von Stauffenberg ( Coronel Alemão), entrou de fato numa "Traição", um golpe que segundo os nazistas, era considerado, um golpe de estado, cansado das atrocidades, e de tudo que envolvia o poder do Führerm frente a Alemanha, com sua mensagem nacionalista, muito bem arquitetada, onde o próprio se dizia imortal, pois já havia sofrido outros atentados, e não havia sucumbido, Stauffenberg , orquestrou um dos maiores, e por um detalhe, o melhor plano para colocar Hittler, fora do comando da Alemnha nazista, até então conhecida dessa forma, leal, aos seus objetivos, e já cansado da saudação nazista, foi de encontro um sistema, que não era o que representava segundo ele, o pensamento de toda Alemanha, Stauffenberg carregou consigo as duas pastas com 1kg de explosivos cada uma, sendo que só conseguiu levar uma das bombas à sala de reunião onde ocorreu o atentado. Os explosivos foram preparados para simularem o efeito de uma bomba britânica.

E o clímax do filme, e da historia, foi quando tudo foi descoberto, e no momento de seu fuzilamento, ele brada: "– "Es lebe das heilige Deutschland! (Vida Longa para a sagrada Alemanha!)".

Ali, de certa forma, se constituiu, que aquele império criado pelos nazistas, com a barbárie, e morte de tantos judeus, e toda propaganda por uma Alemanha, mais forte havia rachado, de certa forma, e marcou seu nome na historia daquele pais, onde ate hoje, é lembrado como um mártir por conta de tudo que aconteceu naquele período.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 30/05/2016
Código do texto: T5651686
Classificação de conteúdo: seguro