A metamorfose que eu prefiro não ser

Virou rotina na vida de todos os brasileiros acordar com a notícia de um novo escândalo, um novo áudio vazado, um novo ministro que renunciou, uma nova manobra política que é desmascarada horas depois. Por um lado isso é ótimo, um pouco da impunidade que víamos em outros tempos está sendo combatida. Mas, por outro lado, percebemos que a maioria de nossos políticos estão envolvidos em alguma falcatrua, algum esquema para ser beneficiado financeiramente, na maioria das vezes. O que entra para substituir tem a ficha tão suja quanto a do que saiu, esse ciclo vicioso parece não ter fim. O governo virou uma máquina de manobra muito lucrativa para essas pessoas, por isso será tão difícil combater a corrupção com esse sistema de governo que temos hoje. Tomara que todas essas investigações e prisões sejam o início de uma nova era em nossa política. O Brasil é gigante e maravilhoso, mas é manchado por políticos corruptos que se instalaram na cidade que, comparando o mapa do país com um corpo humano, fica bem no coração da nação, que está prestes a infartar.

Thiago M
Enviado por Thiago M em 31/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5652471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.