Assim Caminha a Humanidade

Talvez um dia você me entenda, talvez jamais.

Pra falar a verdade eu nunca me conheço por completo, porque sim, sou incompleta e pasme, em constante processo de aprendizado e transformação, claro.

Talvez você não entenda sobre essa honestidade que insisto em ter comigo em relação à você. Pra falar a verdade (outra vez) parece que é só com você mesmo. Mas não me pergunte o por que, eu não saberia responder. Afinal, quem é que realmente sabe dessas coisas?

Deixa pra lá.

Quem se importa com uma alma sonhadora nesses dias corridos da vida, ahhh vá, ninguém tem tempo para isso.

Sejamos práticos, diretos, lógicos e objetivos: ninguém precisa tentar entender ninguém, precisamos do correr ensandecido da vida que, por si só já nos consome com afazeres e cobranças sem fim.

Empatia dá trabalho, olhar ao redor dá trabalho, melhor manter a visão fixa no horizonte que vai para o futuro.

É companheiro, é mesmo para o alto e avante que caminha a humanidade "...em passos de formiga e sem vontade", tá bom, só um bocadinho daquela boa e velha música do Lulu para terminar e só.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 07/06/2016
Reeditado em 07/06/2016
Código do texto: T5659992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.