Hipocrisia

Homem altivo: digno. Mulher altiva: orgulhosa.

Homem exigente: conhecedor. Mulher exigente: mimada.

Impulso de homem: necessidade. Impulso de mulher: tolice.

Mentira de homem: esperteza. Mentira de mulher: desonestidade.

Erro de homem: é humano. Erro de mulher: só podia ser mulher.

Homem fiel: fraco demais para dar vazão a seus desejos mais íntimos. Mulher fiel: forte demais para dar vazão a seus desejos mais íntimos.

Corno manso: palhaço. Corna mansa: dama.

Corno violento: homem honrado. Corna violenta: megera desequilibrada.

Corno paga chifre na mesma moeda: fez pouco. Corna paga chifre na mesma moeda: não presta.

O amante: garanhão. A amante: destruidora de lares.

Libido masculina: manifestação dessa dádiva divina que são os hormônios e/ou sinal de saúde física/mental. Libido feminina: manifestação de possessão demoníaca e/ou sinal de doença física/mental (menos quando a mulher gosta de ser maltratada em sessões de S&M; isso sim é uma expressão sadia da sexualidade feminina à qual deve ter todo o direito).

Dominador: superior exercendo seu direito. Dominadora: malvada se achando.

Homem submisso: ingênuo. Mulher submissa: sábia.

Homem de boa reputação comete um deslize: atire a primeira pedra aquele que nunca pecou. Mulher de boa reputação comete um deslize: finalmente está revelando que não presta.

Homem que bebe, fuma, joga ou pragueja: viril. Mulher que bebe, fuma, joga ou pragueja: vulgar.

Homem comprometido: faz mal em se comportar não como gente, e sim como um cachorrinho. Mulher comprometida: faz bem em se comportar como gente, e não como uma cadelinha.

Homem necessitado de ajuda para sobreviver: sofredor. Mulher necessitada de ajuda para sobreviver: fardo.

Elogio a homem: reconhecimento. Elogio a mulher: ironia e/ou adulação interesseira.

Poder extraordinário nas mãos de homem: oportunidade. Poder extraordinário nas mãos de mulher: perigo.

Conhecimento de homem: aprendido e/ou confiável. Conhecimento de mulher: decorado e/ou duvidoso.

Profissão do marido: ganha-pão. Profissão da esposa: passatempo.

Escritor: intelectual canalizando sua genialidade. Escritora: solteirona canalizando sua carência.

Cozinheiro: psicopata esfaqueador. Cozinheira: tia bonachona.

Mulher promíscua: objeto. Homem promíscuo: usuário.

Mulher apaixonada: romântica. Homem apaixonado: enfermo.

Mulher altruísta: santa. Homem altruísta: idiota.

Mulher magra: disciplinada. Homem magro: fracote.

Mulher amedrontada: realista. Homem amedrontado: covarde.

“Mulher com coração”: solidária a ponto de sacrificar seus objetivos pessoais por outros. “Homem com coração”: determinado a ponto de sacrificar outros por seus objetivos pessoais.

Mulher abandona família: deixou para trás os próprios filhos para correr atrás de homem. Homem abandona família: “saiu de casa” e/ou foi ser feliz.

Mulher abandonada ameaça se matar: chantagem emocional; ignore. Homem abandonado ameaça se matar: caso de vida ou morte; vá correndo ou carregue a culpa pelo resto da vida.

Mulher sozinha na balada: caçando namorado. Homem sozinho na balada: não deve satisfação a ninguém.

Mulheres se beijando: fetiche. Homens se beijando: perversão.

Mulher previne desconhecida sobre homem: inveja destrutiva. Homem previne desconhecido sobre mulher: conselho de irmão.

Mulher descobre que amiga está sendo traída: E agora? Será que conta? Como ela vai reagir? Vai duvidar de sua palavra? Vai odiá-la por trazer a má notícia? Conta? Não conta? Homem descobre que amigo está sendo traído: Já tirou o celular do bolso há muito tempo e está teclando às pressas o número do corno.

Infidelidade de mulher (tanto infeliz como feliz no casamento): a esposa é uma vagabunda. Infidelidade de homem (tanto infeliz como feliz no casamento): a amante é uma vagabunda, nunca o marido. A culpa é dela e da própria esposa, que não soube escolher ou agradar o homem o suficiente. Mas, ao mesmo tempo, "paciência, todo homem é assim".

Esposa contrariada: Melhor se calar. Pequenas brigas podem acabar destruindo a relação. Marido contrariado: Melhor se expressar. Pequenos ressentimentos podem acabar destruindo a relação.

Queixa de mulher: amargura a ser recriminada. Queixa de homem: problema a ser resolvido.

Mulher fala mal dos homens: mal-amada (parcial). Homem fala mal das mulheres: sincero (acima de qualquer suspeita de parcialidade).

Mulher tapeia homem: coitado, mais uma vítima daquela diaba. Homem tapeia mulher: bem feito, para aprender a deixar de ser boba.

Filha virgem: motivo de orgulho. Filho virgem: motivo de vergonha.

Mulher tira virgindade de jovem ingênuo: devoradora de homens; não sabe o mal que fez a ele. Homem tira virgindade de jovem ingênua: sortudo; chegou primeiro.

Menino em situação aflitiva: você não vai querer fazê-lo sofrer ainda mais; diga o que for preciso para aliviar a dor dele. Menina em situação aflitiva: você não vai querer alimentar falsas esperanças nela; diga a verdade, por mais que doa.

Burlar regras por homem: bom senso. Burlar regras por mulher: falta de objetividade.

Homem que valoriza a opinião alheia acima dos próprios desejos: vivendo em função dos outros. Mulher que valoriza a opinião alheia acima dos próprios desejos: se preservando.

Homem que se desculpa por tudo: reprimido. Mulher que se desculpa por tudo: humilde.

Homem dá fora em pretendente: a vadia teve a lição que merecia. Mulher dá fora em pretendente: a vadia merece uma lição.

Revista masculina: formas de se agradar. Revista feminina: formas de agradar o parceiro.

Homem nu em público: desencanado. Mulher nua em público: descarada.

Nude masculina vem a público: invasão de privacidade. Nude feminina vem a público: quem mandou tirar?

Homem hostiliza mulher: Qual o problema dela? Mulher hostiliza homem: Qual o problema dela?

Vingança contra homem: mesquinhez. Vingança contra mulher: acerto de contas.

Homem mata em legítima defesa: sobrevivente. Mulher mata em legítima defesa: assassina.

Detalhes escabrosos sobre tragédia sofrida por homem: sensacionalismo. Detalhes escabrosos sobre tragédia sofrida por mulher: notícia.

Piada sobre morte de homem: cúmulo da insensibilidade e do mau gosto. Piada sobre morte de mulher: humor negro da melhor qualidade.

Violência física contra homem: covardia passível de punição severa. Violência física contra mulher: problema dela e do agressor.

Homem acusa mulher: justo. Mulher acusa homem: mentirosa.

Homem sádico, frio ou prático: a vida é assim mesmo. Mulher sádica, fria ou prática: as mulheres são cruéis.

"É a natureza masculina": justificativa. "É a natureza feminina": acusação.

"Verdade seja dita...": pedido de desculpas antes de crítica aos homens ou elogio às mulheres.

Machista (patriarcado): hilário(a). Feminista (direitos iguais): mala sem alça. Femista (matriarcado): louco(a) de pedra.