NÃO TER PARA SER...

Parece-me um tanto óbvio:

Quando temos algo, devemos manter, para conservar... E isso demanda preocupação, atenção e tempo... E quando perdemos, por falta de atenção... Só temos a lamentar...

Quando queremos ter algo, devemos manter isso em mente e direcionar nossas atitudes para conquistar e, após a conquista, devemos manter, para conservar... E isso também demanda preocupação, atenção e tempo... E quando perdemos, por falta de atenção... Só temos a lamentar...

Assim seguem as coisas... Assim nos ensina “o mundo”... Assim aprendemos e fazemos, sem sequer nos perguntarmos se existem outras possibilidades...

Por outro ponto de vista, quando não temos e não queremos ter, não temos o que manter, nem o que cuidar, e nem o que conquistar; assim, nada temos a nos preocupar... E isso não demanda nem tempo e nem atenção... E nada temos a lamentar...

Estou falando das atitudes internas.

Quando temos atitudes baseadas em “aparências” (algo que queremos ter), estamos constantemente prestando atenção em nós mesmos, para manter e cuidar do que queremos “demonstrar”... Nossa!!! Como isso dá trabalho... Demanda tempo e preocupação... E como lamentamos quando alguém percebe o que está “por trás das nossas máscaras”... Aí é o “fim do mundo”!!! Lamentos, vergonhas e depressão...

Pois é... Pensando comigo mesmo, acho melhor NÃO TER... Para apenas SER!!!! No mínimo, dá menos trabalho...

Parece uma ideia diferente, não é? E realmente o é... Diferente daquilo que “o mundo” deseja de nós... E, no final das contas, ainda pensando comigo mesmo... Dane-se este mundo, pois minha meta é um outro mundo...

É como “Alguém” um dia disse: “A sabedoria deste mundo, para Deus, é loucura...”

Cuidem-se, portanto os “sábios”, pois um dia terão muito mais trabalho para SER, do que tiveram para TER, cuidar, manter e conservar...

Quando SOMOS, de nada precisamos, pois quem nos mantém, cuida e conserva, é Deus...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 07/07/2016
Código do texto: T5690940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.