Infância!

Crianças jogando taco no meio da rua, empinando pipa e alguns jogando bola. Do carro pude perceber, passando por um endereço ainda inexplorado, o quanto da minha infância ainda permanecia viva.

Confesso que fiquei feliz, pois pelo horário, a infância de muitos poderia ser solitária, tecnológica e apenas virtual, mas não foi o que eu vi, passando apenas 30s por aquela rua, consegui sentir a chateação dos meninos e meninas, quando tiveram que tirar as garrafas para eu passar, ou ainda, a distração de um menino empinando sua pipa no meio da rua, sendo lembrado vez ou outra pelo barulho de uma buzina, sem falar do time da rua, com as traves feitas de chinelo e uma bola murcha que mal rolava pelo asfalto, mas que não desmerecia ou desvalorizava o campeonato da rua de ladeira.

Cheguei em casa nostálgico, afinal hoje em dia, poder relembrar a infância, olhando a infância ao vivo e a cores está cada dia mais difícil, a muito tempo eu resgatava esses momentos apenas das minhas memórias.

Que muitos caminhos ainda inexplorados, possam guardar, como se fosse um reino escondido, crianças como as que eu vi, felizes, curtindo a juventude e compartilhando sorrisos, sendo o que são, fazendo o que gostam, sem se preocuparem se a "bateria" irá acabar.

https://m.facebook.com/rascunhosescondidos

Moises Tamasauskas Vantini
Enviado por Moises Tamasauskas Vantini em 09/07/2016
Código do texto: T5692642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.