Pelé disse que precisa existir um time jogando com Neymar.
 
Não pretendo comentar se Pelé disse mais uma bobagem. Nesse texto quero destacar outro assunto relacionado ao eterno Rei do Futebol.
 
A Justiça favoreceu Pelé numa das etapas da sua batalha contra o time “amado”, o Santos, estimado peixe que respeitosamente considero um simpático peixinho.
 
Supondo que há uma razoável motivação, admitindo uma certa lógica nessa briga, não consigo aceitar tamanha ambição.
Li que Pelé pode tirar cerca de três milhões do Santos.
Ele tem uma fortuna que supera cem milhões de dólares.
 
O que realizar com tanta grana? Vale a pena passar a vida disputando valores, aumentando um patrimônio que a pessoa não vai levar quando a morte chegar?
 
Talvez digam que estou errado e condenem minha opinião.
Eu não ficarei chateado, apenas penso que possuir grana é importante demais, porém ninguém merece formar fortunas muito pomposas.
A pessoa não merece a fortuna, os herdeiros desmerecem, a Candinha falante e minha madrinha fascinante não merecem.
 
Sábios anseios diminuem a ânsia por sempre querer mais.
Esse raciocínio vale para Pelé, Roberto Carlos e todos as outras pessoas que não cansam de almejar aumentar aquilo o qual já é bem grande.
 
Nós, os menos ricos, também podemos aproveitar a reflexão.
 
Um abração!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 13/07/2016
Reeditado em 13/07/2016
Código do texto: T5696136
Classificação de conteúdo: seguro