Um dia eu vou envelhecer

Um dia eu vou envelhecer. Nesse dia me vestir não será tão fácil como é hoje. Talvez eu vá precisar de uma ajudinha para calçar os sapatos, principalmente os de amarrar. Quem sabe eu os deixe de usar para facilitar a vida.

Um dia eu vou envelhecer, sei que vou. Nesse dia provavelmente eu tenha diminuído muito o consumo de maquiagens. Fazer o traço fino sobre os olhos talvez não será tão frequente, se é que eu ainda o farei. Usar perfumes e abusar em alguns acessórios não será mais tão fácil.

No dia em que eu envelhecer, talvez eu deixe de gostar de tirar fotos. Hoje, eu pulo na frente de qualquer câmera e abro o sorriso, sem medo de ser feliz. Porém, no dia em que eu envelhecer olhar a minha imagem com muitas rugas pode me fazer perder a vontade do “click”.

Quem sabe no dia em que eu envelhecer eu até pare de sair tanto com meus amigos, não tenha segurança para sair a noite e já esteja na cama antes de escurecer. Nesse dia, talvez eu esteja fazendo as contas de quantas pessoas já me despedi nessa vida. Pensar que um dia pode ser eu, talvez seja um pensamento diário em minha cabeça.

No dia em que eu envelhecer eu espero poder ter a certeza de ter vivido bem. Quero ter aprendido a contar os meus dias e meu coração ter alcançado sabedoria (Salmo 90:12). Quero ter a satisfação de ter usado todas a maquiagens que eu pude, ter amarrado todos os sapatos que eu quis usar, ter me vestido lentamente admirando as roupas que eu pude vestir. Quero ter a alegria de rever fotos da minha juventude e sorrir ao lembrar tantos momentos deliciosos que passei. Quero poder me lembrar das pessoas que amei e das que me amaram. Quero não me lamentar por guardar sentimentos, mas quero me orgulhar das decisões tomadas. Quero me lembrar das lições aprendidas em erros meus e dos que observei.

E se, no dia em que eu envelhecer, eu me esquecer de quem um dia fui, não reconhecer meu marido, meus filhos e netos, não saber o que faço, onde estou e para onde quero ir… Quero apenas olhar meus cabelos brancos no espelho, a pele enrugada e as mãos gastas pelo tempo e sentir a alegria de ter chego até ali. Não ter vergonha da coroa feita pelo Criador. Saber que “O esplendor dos jovens está na sua força; e a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos.”, Pv 20:29. “O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa.”, Pv 16:31. Saber que, se vivi todos esses anos, vivi a promessa de ter honrado meus pais. Principalmente, quero ter a única certeza que sustentei durante a minha vida toda: o céu.

Estou envelhecendo.

Cari Silva - Jul/2016

Kcari
Enviado por Kcari em 18/07/2016
Código do texto: T5701296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.