Decepção

Tantas vezes você fica decepcionado com algo ou alguém.

Todos já experimentaram esse péssimo sentimento, mas poucos pararam para pensar quem decepciona quem.

Você se decepciona com seu trabalho pois projeta nele aquilo que gostaria que fosse, sem avaliar aquilo que realmente é.

Você se decepciona com o amigo pois projeta nele uma pessoa que você gostaria que ele fosse.

Você se decepciona com a relação a dois pois projeta no outro aquilo que deseja e não enxergou aquilo que o outro é.

Tendemos a olhar as coisas ou os outros sem enxergá-los como realmente são.

Esse é o grande erro.

Depois disso, a conclusão óbvia é:

Você é o seu principal decepcionador, portanto não jogue nas costas dos outros aquilo que você plantou.

Nunca espere absolutamente nada do outro. Dessa forma, ao receber algo, mesmo que seja menor que um grão de areia, sentirá a felicidade e a gratidão de quem ganhou uma montanha.

Essa é a fórmula para não sentir a decepção nunca mais.

***

28/07/2016

Márcia Magal
Enviado por Márcia Magal em 28/07/2016
Código do texto: T5712015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.