Escola da vida

Nossa ira deve ser como o risco feito sobre a água. Nunca devemos alimentar a raiva. Ela muda nosso campo mental e nos desprotege. Nossa vida deve ser regida pela alegria e pelo amor incondicional. E isso inclui tudo e todos à nossa volta. Até nossos "supostos" inimigos.

O maior inimigo de nós somos nós mesmos. Ninguém nos atinge, se não permitirmos. Releve o "suposto" mal que lhe fazem. Eleve o pensamento para que o ofensor receba luz para clarear a mente e elevar-se também.

Recebemos o que oferecemos. Entenda a fraqueza do outro, aceite como algo da natureza humana, não considere como algo pessoal. É difícil, mas é possível.

Se fosse fácil não estaríamos aqui. Nesta escola chamada VIDA. Respondendo a chamada todos os dias de manhã ao acordar, fazendo a prova todos os dias (sem aviso prévio). E "estudando" para passar no exame final.

Estamos realmente estudando?! Eis a questão...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 11/08/2016
Reeditado em 12/08/2016
Código do texto: T5725105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.