O amor é um 'câmbio'

Eu quis da forma mais suave possível, provar a ti o meu amor. Jamais quis fazê-lo com palavras, até porque o "eu te amo" se tornou tão banal quanto o "bom dia". Eu quis, por meio de gestos, atitudes, sacrifícios, te mostrar o quanto, na minha vida, você se tornou essencial. Quis, tentei, foi em vão.

Depois de um tempo, percebi o quão boba eu havia sido em ceder, por ti, aos meus antigos sonhos, antigos amores, antigos sabores. Abri mão de coisas pelas quais lutava, ideologias, planos, bases que me sustentaram por toda a minha vida. Mas você não quis saber, não prestou a atenção.

Hoje eu vejo o quanto perdi em ter te amado, e continuo perdendo, pois continuo amando. Porque você tem sido a razão da minha vida!

Eu sei, dirão: Que menina mais boba e imatura! Apaixonada por alguém que não lhe dá valor! E eu pergunto: O que de fato é dar valor? É olhar pra mim e dizer: Nossa! Que gesto valororoso, como ela é prestimosa! Ou talvez: Olha só, essa menina é de ouro! De ouro? Quantos quilates? Quanto, em reais ou euro ou dólar eu valho? Talvez o bastante para ser vendida, ou não suficiente para ser posta à venda?

O amor é algo que não se deve dar valor, é um 'câmbio': Você recebe e devolve.