A saudade é um sinal

Ás vezes me dá uma saudade de certas coisas... Momentos que eu já vivi, pessoas com quem estive, lugar que já ocupei na vida de alguém... Aí dá uma dorzinha de saber que já passou.

Também tenho saudade de amigos que estão longe, fico lembrando dos nossos melhores momentos, aguardando a hora de matar a saudade.

Mas a verdade é que saudade não se mata. Por mais que eu venha a rever meus amigos, visitar os locais onde estive, eu nunca voltarei ao momento do qual tenho saudade.

A saudade é a sensação ali presente do que tá ausente e não volta jamais. Mas a saudade joga a gente pra frente, faz quem sente acreditar que reencontrar, retornar, é voltar lá naquele pedacinho de cena que não sai da mente. E faz a gente se mexer, viver novos momentos que em breve serão saudade.

A saudade é um impulso pro novo, a saudade é um sinal de que algo valeu muito à pena, a ponto de querermos repeti-lo, e assim, sem saber, vamos, achando que estamos voltando, quando estamos avançando.

Coisa louca que a gente faz com a mente da gente né? Quantas peças precisamos pregar pra tudo poder funcionar...

Às vezes dá medo de começar algo porque a gente sabe que uma hora vai virar saudade.

E outras vezes, dá vontade de recomeçar um mundo só movido por saudade...

Mas saudade sempre, seja antes ou depois, está ligada a coisas boas... Saudade é um bom sinal que eu não quero matar jamais.