Mundo Virtual

Atualmente, quando frequentamos qualquer ambiente com um número considerável de pessoas, percebemos que a maioria esmagadora está mexendo em seus celulares, tablets, notebooks etc. O "bom dia" tradicional quando a gente cruzava com outra pessoa pela rua não existe mais, ele deu lugar a uma trombada de ombros, que nem precisa ser seguida de um pedido de desculpa, já que as duas pessoas estavam conectadas e não se sabe quem estava fora do trajeto correto. As pessoas se tornaram leões na internet, cheias de opiniões sobre todos os temas possíveis, porém, em uma discussão em uma mesa, com pessoas reais, as ideias somem, a coragem dá lugar à timidez, o silêncio reina soberano. Ninguém pode negar que a internet é uma das ferramentas mais importantes que existem hoje, mas é assim quando usada justamente como uma ferramenta e não como um vício. Todo vício é prejudicial aos indivíduos que se entregam a ele, não seria diferente com a internet.

A "segurança" que a internet parece gerar protege as pessoas do medo da realidade, cria um mundo paralelo onde a pessoa pode ser o que quiser, a ponto de não querer ser mais o que é na vida real. Felizes daqueles que viveram em uma época em que a amizade real era primordial, o toque, o cheiro, os lugares, as conversas em uma mesa de bar ou de reunião. Felizes daqueles que usam a internet apenas como uma ferramenta complementar em seu dia a dia e não abrem mão de viver para ficar olhando para uma tela que não te corresponde.

Thiago M
Enviado por Thiago M em 15/09/2016
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T5761618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.