Medicina

A maioria dos jovens brasileiros escolhem medicina por status, pela boa remuneração, pensando apenas em viver financeiramente bem, batendo no peito, esbanjando ao dizer "sou médico", sentindo-se superior em relação aos outros. A medicina não é isso, nunca foi! É lamentável a forma que essa profissão ganhou prestígio atualmente, deixando o "salário gordo" falar mais alto, levando a exercerem a medicina sem amor, por dinheiro. A arte em ser médico, é ter a ânsia em salvar vidas, de emocionar-se ao ver o paciente reencontrando a família após uma longa cirurgia e poder dizer "eu sobrevivi", e saber que você colaborou para que isso acontecesse. Fazer medicina é amar o ser humano, dando o seu melhor, pois alguém confiou. Ser médico, é encarar horas de plantão, levantar cedo, dormir tarde, encarando a vida com tamanha responsabilidade, é saber que Deus te escolheu para ser o anjo dele aqui na Terra.

Aryanne Carvalho
Enviado por Aryanne Carvalho em 18/09/2016
Reeditado em 01/10/2017
Código do texto: T5764645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.