Sonho Imaginário

Sonho Imaginário

Estudei durante toda a minha infância e adolescência, sonhei com a universidade.

Sonhei trabalhar, ter casa própria, e até mesmo constituir família. Porém, o país não está me dando esta oportunidade.

Terminando o segundo grau fiz concursos públicos, não passei; fiz vestibular passei, mas hoje não tenho condições financeiras que possa auxiliar minhas despesas básicas nem em meus estudos. Percebo que os anos estão passando e muitos projetos são feitos e aprovados, principalmente na área da educação no congresso na câmara. Mas os jovens do interior assim como eu, ainda precisam sair de suas cidades, deixando para trás entes queridos como familiares e amigos. Tudo isso para prosseguir na esperança de crescer em um país onde não “existem oportunidades”, até existem, porém, são poucas, calculadas e destinadas.

Esse é o meu sonho imaginário.

Essa é a minha realidade.

Mas derrepente surgiu-me um questionamento que imagino muitos já fizeram a mesma indagação; ”QUE PAÍS É ESSE”? Que motivos tenho para me orgulhar desse que se diz ser BRASIL? Um país “podre” e corrupto, onde não há justiça, o que prevalece hoje é a lei dos mais fortes. E os oprimidos, onde ficam? É claro que ficam onde sempre irão ficar: Na fila de espera. Esperando o que? O nada.

Contudo, existe algo que jamais irão nos roubar:

À vontade de sonhar. Mesmo que seja um Sonho Imaginário.

Marimí

17/03/07

00h17min

noite

marimi
Enviado por marimi em 24/07/2007
Reeditado em 24/07/2007
Código do texto: T577394
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.