Qual é a sua história?

Quando um recém-nascido chega, junto com ele vêm todos os planos e sonhos para uma vida inteira. É como se nossos tutores escrevessem um livro com inicio e meio, sem personagens, apenas o protagonista. Mas uma boa história precisa de personagens, emoções, decepções... Precisa ter conteúdo e ricos detalhes, então a vida se encarrega disso, nos dá inspirações para fazermos escolhas, afinal ninguém sabe o final da sua própria história. O pequeno ser inocente, cresce, decepciona-se, vibra e vive fazendo planos. Desenvolve ações para suas metas e decide tentar uma carreira, inicia a vida escolar, aprende gramática, matemática, física, química...

Todas as teorias possíveis são empurradas goela a baixo e enquanto a vida acontece estamos fazendo planos para concretizar um sonho. Às vezes o sonho dos pais, às vezes o sonho que a sociedade impõe... Planos de entrar em uma faculdade, planos para uma vida financeira espetacular...

E ai você atravessa a rua e todo o seu plano acaba...

A vida não lhe dá apenas os intervalos para vivê-la, você está tão ocupado planejando o que fará com sua aposentadoria que se esquece do proverbio: “Para morrer basta estar vivo.”

Heyyy mas espera! E tudo o que você não viveu? Como fica a viagem pelo mundo em cima do veleiro? Sim aquela que você planejou a vida toda. Metas e ações, poupar dinheiro... E tudo desaparece em um minuto ou segundo de bobeira ou ainda (como alguns acreditam) coisas do senhor do destino. Nada contra planejar, mas e o agora? Estamos aqui de passagem e a verdade é que nos tornamos escravos, escravos de nós mesmos, escravos de nossas escolhas.

A vida não tem o botão de reverso, ela está neste segundo acontecendo, precisamos lembrar que uma boa historia não é quando acontece o final que planejamos e sim os detalhes, sensações e emoções que nosso personagem vive em cada cena.

(Janaina C. Fanderuff)

Janainna Fanderuff
Enviado por Janainna Fanderuff em 28/09/2016
Código do texto: T5774990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.