A força do amor...

O amor é uma força em constante mudança e é simbolizada pela vida. As forças que vão para além da não existência são uma eterna luta travada contra a morte que é simbolizada pelo medo.

De um lado temos a sinergia que é uma força construtiva, quer seja a força do amor. Quando uma mãe dá uma luz a um rebento há uma intensa luta a ser travada que vai desde a concepção até a suposta autonomia daquele pequeno ser vivente, agora um adulto com deveres e responsabilidades. Do outro lado há uma cipreste força que nos leva ao perecimento que é a força do medo, ou por melhor, da entropia e que leva a exaustão completa, e, por fim a nossa morte...

Existe muito cinismo que toda a nossa existência está fadada a um triste fim e que não há amor nessa existência... Mas devemos mirar para as nossas vidas por mais banais que possam ser, mas devemos olhar para a beleza de toda a obra de Deus, e que toda essa obra viva é simbolizada pelo infinito amor dele por nós.

Devemos lembrar que nosso inimigo, aquele anjo cipreste e cínico tenta em impregnar os nossos corações de ceticismo e desdém pelas obras de Deus e por seu infinito amor.

Não é fácil a luta pela vida, todos nós sabemos, mas devemos ter ciência do grandioso esforço de nosso Pai para salvar a todos nós, para termos uma vida feliz e digna e para que possamos glorificar a sua obra amando a Ele sobre todos os seres viventes.

Devemos sempre ter fé na grandiosa força do amor e que não contaminemos pelo ceticismo ou pela banalização da vida, do amor e de todo o esforço de nosso Pai por todos nós...