O Dia das Crianças

Chegou o dia de abrir embrulhos, passear no parque, brincar de castelo de areia, dia de viajar na imaginação. Um dia especial dedicado para a alegria, para a diversão, um dia para o lúdico se materializar na imaginação.

Por que criança gosta do dia das crianças? A resposta é tão simples que quase torna a pergunta desnecessária. Qual criança não gosta de ganhar presentes? De preferência que sejam brinquedos. Nesse dia não querem ganhar roupa nova, afinal vão querer se sujar muito!

Nem toda criança ganhará presente, nem toda mãe ou pai poderá comprar uma boneca, ou um carrinho daquela marca famosa, talvez nem seja possível comprar um brinquedo de qualquer marca conhecida ou desconhecida, mesmo que esteja na promoção. Que estamos em tempos de crise até as crianças já estão por dentro.

O que muitos adultos não sabem é que uma criança não pode ter apenas um dia para ser criança. Ela não pode esperar um ano para receber um beijo carinhoso, um abraço apertado e desapressado, um dia apenas no ano não basta para ser criança. Pode haver crise em várias áreas, ela só não pode alcançar o coração. Não pode faltar brincadeiras, paciência, tolerância, compreensão, não pode faltar amor.

Hoje é o dia das crianças, não por se tratar de uma data no calendário, mas porque hoje uma criança é criança.

www.facebook.com/curtaserleve