Conversas com Nossa Senhora

Bom dia, Nossa Senhora.

Hoje é o seu dia. Dia santo. Dia lindo.

Aqui em Florianópolis o dia está nublado. Que pena! Eu queria um dia ensolarado em sua homenagem!

Eu me lembro da minha avó rezando para a sra, com um copinho de água ao lado da sua imagem. Principalmente pela saúde de alguém muito querido.

Mas, hoje, Nossa Senhora da Aparecida, não peço que tenha piedade de nós, não.

Peço desculpas. Como brasileira, peço desculpas.

A sra. abençoa, intercede a Deus por nós, mas estamos jogando o país no lixo.

Estamos, mais uma vez, abandonando os pobres, os injustiçados pela história em nome do podre poder.

Estamos vivendo a era da hipocrisia, das manobras, do descaso com a vida. A era do deboche em nome do dinheiro.

De novo estamos deixando o cinismo tomar conta do nosso cotidiano. E tem gente que gosta, festeja, ri alto, se deixa fotografar.

Estamos criando um futuro sem brilho, sem esperança. Um futuro vazio e sem voz.

“Sem cor, sem perfume, sem rosa sem nada”.

Quanta vergonha, Nossa Senhora! Quanta vergonha!

E a sra. insiste em nos abençoar.

Só posso agradecer a sua bondade e compaixão.

Estamos perdidos, Nossa Senhora.

Tende piedade dos nossos pobres, que vão perder o seu chão e hão de rezar e rezar.

Aonde o caminho?

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 12/10/2016
Código do texto: T5789070
Classificação de conteúdo: seguro