FRAUDES; POR QUÊ AS PESSOAS MENTEM?

               Para o texto: MENTIRA... A MAIOR DEMÊNCIA HUMANA 
                                               
De: Paulo da Cruz
    


Olá Paulo, estou entrando aqui justamente p postar algo sobre a mentira, sobre os enganos e as desilusões que causam.

Sua pergunta é a minha: Por quê algumas pessoas insistem em mentir? e mentem com a cara mais lavada, como se anjos fossem?


Não consigo compreender. Deus nos livre dos mentirosos!

Abraços! parabéns pelo tema!


Amigos, deixem aqui a sua opinião também!




 Paulo da Cruz
Caríssima Adria Comparini, sinto-me profundamente lisonjeado por suas palavras e por ter mencionado o meu nome em seu texto. Às vezes fico eu pensando: Desde que o ser humano descobriu a sua capacidade em mentir, tem-se utilizado de maneira exímia. Seria somente uma questão de segurança? Dissimulação de algum erro, o qual não queremos ser descobertos? Ou seria por puro prazer? Trata-se de uma questão antropológica. Eu acredito que você já deve ter visto o filme "O MENTIROSO", com o grande ator Jim Carrey. Durante o filme eu pensei: "Como seria o mundo por um dia se todos dissessem a verdade?". Pretendo postar um texto e peço a sua grande parceria. Desculpe-me a demora em lhe responder. A labuta do dia não está dando tempo (e não estou mentindo rsrsr). Mas é isso aí. Um grande prazer em lhe conhecer. Seu acervo é riquíssimo, com belíssimos sonetos, poemas e notei que você tem uma grande simpatia com a espiritualidade carmelitana (Santa Teresinha, Santa Teresa de Ávila). Muita luz em teu coração. Deus te abençoe. Um fraterno abraço.
 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 17/10/2016
Reeditado em 18/10/2016
Código do texto: T5794577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.