Desconhecido,

Quero que saiba que todos os dias eu gostaria de olhar em seus olhos e te encontrar.

Todos os dias.

Tocar suas mãos e certificar-me que você não é fruto de uma imaginação da poesia.

Hoje eu lhe entregaria a passagem só de ida para o mundo paralelo onde as reticencias falam por si.

Hoje eu queria voltar alguns anos, por mais impossível que seja colocar um triangulo dentro de um quadrado e mostrar-te a certeza que eles não se encaixam.

Hoje depois de tantas voltas em meio ao caos do meu coração, estacionei no mesmo lugar, como quem tem certeza que não há espaço vazio que não possa ser preenchido.

Hoje eu queria deitar em teu peito, ouvir com clareza a melodia de nossos corações, esquecer cada palavra dita ou escrita, só para que o silêncio preenchesse o momento.

Hoje eu não quero ouvir poesia.

Hoje eu dispenso as palavras, os textos, à poesia e tudo o que trouxe até aqui. Essa estrada infinita acaba por ser apenas imaginação.

Hoje eu sei o que é necessário, mais que isso, eu sei que é preciso companhia, leve ou pesada, não importa, o que importa é que essa seja suficientemente forte para trocar o ponto de interrogação.

Hoje eu sei que você não irá sorrir um sorriso daqueles bobos sem motivos.

Hoje eu sei que esse texto é pura realidade.

Hoje sei que não se importa em usar as palavras certas nas horas erradas.

Porque sei e não adianta me perguntar como, mas sei, que o teu coração sorri e transborda com as poesias e palavras soltas por ai. E sei que às vezes até suspira fundo como quem não aguenta mais apenas imaginar-se assim.

Hoje eu queria destacar todas as caças palavras que deixamos por ai escrito, e talvez eu não me surpreendesse se alguma delas fosse realmente verdadeira. Já me virei do avesso e realmente sei o que é possível e o que oferece.

Hoje você poderia fazer um bolo inteiro de chocolate, poderia me deixar raspar a panela, poderia fazer um chá ou ainda poderia colorir tudo com o mais lindo azul...

Mas hoje isso não faria nenhuma diferença.

O que faria diferença seria a real companhia, os teus porquês, o cotidiano em si.

Faria diferença estar nas garoas ou nos vendavais.

Faria diferença continuar dançando sem a música.

Faria diferença ficar mesmo quando o sorriso esta submerso nas gotas salgadas.

Faria diferença repintar o papel borrado ou corrigir algumas palavras.

Faria diferença ser tudo, companhia, calmaria e toda a tempestade.

Porque hoje só faria diferença se todos os dias fossem possíveis.

Faria diferença ouvir a tua voz dizendo boa noite, boa tarde e bom dia.

Porque hoje faria diferença sentir saudades, saudades de realidade, saudades de verdade.

Faria diferença sentir, teu cheiro, tua pele e tua boca.

Faria diferença ser realidade.

Faria diferença se fosse amor.

(Janaina C. Fanderuff)

Janainna Fanderuff
Enviado por Janainna Fanderuff em 20/10/2016
Código do texto: T5797533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.