Psicografia nº 19 - O corpo é secreto e altamente frágil

E este pensamento é complexamente perigoso para quem o absorve, e as coisas e os fatos parecem sair dos seus eixos, ficando suspensos, incompreendidos, à mercê de uma força estranha - a força só me é estranha porque não a tenho dentro de mim, o que também não quer dizer que tudo o que há em mim se me revela tão facilmente.

Sou um organismo rejeitado que se soma à grande massa interestelar que se encontra espalhada no universo necessário: eu próprio atravesso estrelas. E a fúria da galáxia me dilacera a carne secreta, altamente frágil.

Não falei do perigo que você corria se parasse para me ouvir dizer tolices? Não vê as lasquinhas de lápis dispersas sobre a mesa? Não ouve o burburinho automático do aparelho que está gerando o frio? Pois tudo isso te traz para mais perto de mim. E na confirmação dessas coisas, acende-se em mim um raiozinho de esperança. A esperança é de que alguma coisa, dessas que já te disse, valha a pena e contribua para a glória do pensamento no mundo.

Amem.

Rosiel Mendonça
Enviado por Rosiel Mendonça em 26/07/2007
Reeditado em 07/08/2007
Código do texto: T580359
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.