O descompasso do mundo

As coisas estão descompassadas.

É muita mulher querendo agir com seus homens como elas gostariam que eles agissem com elas.

Mulheres que pagam a conta, que dirigem o carro, que fazem declarações públicas, que decidem a data do casamento, que escolhem onde vão morar.

É muito homem se intimidando, agindo passivamente e não sabendo como reagir. Tá chovendo mulher querendo assumi-los. Que prazer há em ser cavalheiro, romântico e exercer o seu papel?

As coisas estão invertidas. Desde quando?

Homens precisam estar à frente, ser românticos, cavalheiros, idealizadores. Precisam fazer o pedido de casamento. Precisam escolher a mulher certa. Precisam assumir as broncas pelos dois e dar a bronca nela em particular, se necessário. Manter o controle das situações. Prover.

Mulheres precisam ter prazer em serem zelosas, cuidadosas, decentes, ajudadoras, cúmplices. Precisam cuidar do relacionamento e das coisas. Precisam estar sempre disponíveis para seus companheiros, emocional ou sexualmente. A mulher precisa ser o porto seguro que mantém o homem tranquilo e livre das mazelas que a vida lhe impõe.

Se a sociedade está descompassada, há (poucos, mas existem!) ainda quem dance a música no compasso.

Alucy
Enviado por Alucy em 26/10/2016
Reeditado em 26/10/2016
Código do texto: T5803657
Classificação de conteúdo: seguro