O amor nunca será um sentimento limpo se não houver boas atitudes.

No livro sagrado está escrito:Irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14.

Se mudarmos a palavra "fé", para "amor" e a "salvação" por uma saúde sentimental em um relacionamento amoroso, podemos então entender que não adianta amarmos se deste amor não houver mudança alguma.

- Meu amor, qual seria o relacionamento saudável sem a mudança de atitudes? Porventura só o amor salva um relacionamento?

Não, não salva!

O amor não é tudo como nós em nossas poesias profundas e amantes vociferamos em um grito de necessidade ao outro.

O amor ele é o combo do sentir com o agir;

Com o calar;

Com o pensar;

Com o renunciar.

E tudo isso é muito difícil, pois para amarmos o outro, precisamos negar a nós mesmos, a nossa natureza : "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo" Atos 17:11

Se transferimos a citação de Cristo para a vida a dois entenderemos que é importante negarmos aos nossos vaidosos pensamentos.

Negar a si mesmo não é negar a sua história, nem os seus defeitos, muito menos negar quem você é em sua totalidade, mas é se doar em reciprocidade, é avaliar a si mesmo ativando o senso da empatia, controlando os excessos, e buscando o bem do outro e se isso for feito em reciprocidade haverá menos conflitos e mais harmonias.

O orgulho, a necessidade de autoafirmação, de grandeza tem sido maior que o amor sentido e é por isso que é inevitável o fim!