Quando a vida te pede uma saída

Eu sou a estrela hollywoodiana. Diante de todos os palcos, as pessoas me olham como um exemplo. Vejo meu sorriso moldurado e todos apreciando. Batendo palmas. Torno-me um exemplo. Olhando pelo lado, vejo uma coxia vazia e seca. Aterroriza-me. Deixa-me mudo. Olhar seco e assustado. A vida me pediu uma saída.

Durante todos os meus anos, sempre acreditei que tivesse dentro de uma cachoeira transbordando sentimentos que seriam verdadeiros. A água foi usada por todos. Era lindo ver como parecia tão sincero. Parecia...

Agora, eu quero desligar meus holofotes; recrutar-me em meu espaço escuro da coxia; sentar em minha cadeira; olhar-me pelo espelho. Vejo uma máscara com cicatrizes. Observo-a e toco. Sinto o quanto não foi verdadeira. Eu não nasci para o público.

O coxia está com batidas. Pessoas querem entrar. É a última vez que as recebo com meu sorriso de plástico. Isolo-me novamente. As lágrimas caem. Eu preciso viver sozinho.

Volto as palcos. Despeço-me com pequeno sorriso. A vida me chama para sair. Eu preciso me dar esse prazer de viver. Isolar-me em coxias. Eu não nasci para as pessoas e nem para estar em vários palcos.

Sofia do Itiberê
Enviado por Sofia do Itiberê em 03/11/2016
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T5811502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.