Escolhas

As escolhas que fazemos mudam nossas vidas, para melhor ou pior, não se engane em pensar que podemos fazer o que quisermos e sair de boa se boas coisas não foram nossas ações. Faça o bem, ajude o próximo, escolha a decisão correta para, só então, trilhar na paz interna que dilui em tranquilidade nossos dias de velhice e quando a morte bater em nossa porta estaremos dignos para entrar na luz e ser irradiado pelo amor eterno.

Muitas são as pessoas que nos guiarão para lama, na tentativa de sujarmos nossas mãos e pés, na tentativa de sairmos mal cheirosos de cada decisão errada que tomamos. Não entre em contradição com sua essência, pois nascemos com uma luz interior sem tempo para apagar, sobretudo nossos feitos podem escurecer aos poucos a áurea de quem decide errar e não se arrepender a tempo para clarear novamente aquela luz que um dia se apagou em você.

Quando somos crianças falar a verdade é uma característica peculiar do pequeno ser, mas quando crescemos falar a verdade passa a ser uma virtude, porém deveria ser algo natural desde criança, contudo somos levados a enganar nossa própria consciência em prol da inverdade. Escolhas e mais escolhas são nossas ações na vida toda, todavia podemos crescer com os erros e não cometer mais a mesma façanha, no entanto, para alguns, errar é mais fácil e fazer o certo torna-se quase uma santidade.

Perceba a verdade que você é ou a sua mentira, perceba a sinceridade que tens ou a incoerência consigo mesmo de não saber dosar o elo entre o erro e o arrependimento. Errar é humano continuar no erro é tolice e vai entortando nossa personalidade e deflagrando nossos ideais em pedaços de coisas sem valor. Qual o nosso valor? Posso até falar que não tenho preço, mas o preço do não arrependimento pode ser caro demais para você pagar e o tempo para quitar a dívida é aqui ou ali, menos acolá debaixo da terra onde sua carne se desfaz na insignificância da matéria.

Escolha bem, não vacile, erre menos, arrependa-se mais e ascenda sua luz novamente e os que não deixou esta luz apagar parabéns pelo feito de não sentir sede do erro, pois as aventuras que o mal coloca no nosso caminho é sempre mais virtuoso perante nossa visão míope, o certo sempre será cafona diante da imprecisão do certo e errado. Ajude, camufle sua face e diga não ao contrário do bem, sobretudo, se guiares seu caminho pela verdade e pelas escolhas sãs será menos difícil para o espirito após a matéria.

Zuker.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 05/11/2016
Reeditado em 11/11/2016
Código do texto: T5813904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.