Oxigênio

Algo sempre me chamava a atenção quando viajava de avião e assistia a explicação do comissário de bordo sobre as ações em caso de emergência. Aquela parte das máscaras de oxigênio me deixava inquieto. Em caso de despressurização, máscaras de oxigênio cairão sobre suas cabeças, blá, blá, blá e se houver uma criança ao seu lado, primeiro ponha a sua, depois ponha a da criança.

Pronto, era essa parte que sempre me deixou intrigado. Poxa! A criança em segundo lugar? E como fica aquela máxima de mulheres e crianças primeiro?

Então perguntei à uma aeromoça, em uma viagem dessas, o porquê da situação relacionada às máscaras de oxigênio. E ela me explicou que o ar fica rarefeito de cima pra baixo, então, primeiro me faltaria ar, depois faltaria ar para a criança, além de quê um adulto tem mais necessidades respiratórias do que uma criança. Sendo assim, primeiro me ajudo, para depois ajudar a criança.

Realmente, como posso ajudar a uma criança se não me ajudo primeiro? E se pararmos para olhar com mais cuidado, nossa vida é da mesma forma. Como vamos ajudar aos nossos, nossa família e entes queridos, se não conseguimos respirar primeiro?

É comum quando uma pessoa atinge um pequeno nível se prosperidade, tentar ajudar aos próximos. Contudo, também é comum, percebermos que ainda não temos ar o suficiente para ajudar a todos e podemos acabar ficando sem oxigênio.

Então, primeiro, como se diz no Ceará, pegue ar, tome fôlego, aprenda a respirar, trabalhe, prospere o suficiente para depois conseguir o oxigênio necessário para ajudar aos outros.

Abraço a todos.

Octavianus
Enviado por Octavianus em 15/11/2016
Código do texto: T5824418
Classificação de conteúdo: seguro