Exposição saudável

A vida cobra cada vez mais de quem não busca equiparar-se as dificuldades do dia a dia, as quedas que vamos tombar e os desequilíbrios que vamos sentir nos levam a repensar se estamos caminhando na direção correta. Mas qual a direção correta? Acredito que cada pessoa tem sua visão do que seja correto ou incorreto, por outro lado, temos que tentar, temos que experimentar as sensações que a vida nos impõe ou nos oportuna.

É preferível dar a cara a tapa e tentar do que ficar inerte sem mover-se neste mundo de mudanças tão drásticas e, diga-se de passagem, algumas mudanças apresentam-se de extrema crueldade com o ser humano que não se adaptou as diferentes formas que o tempo coloca o ambiente que vivemos. Mudar deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigação, adaptação passou a ser uma competência essencial e o que nos resta é tentar e escalar as dificuldades como se fosse uma montanha íngreme e feroz.

A pouca idade demonstra o mínimo de experiência que a vida nos colocou nesses dilemas de tantas cobranças e tantas realidades conflitantes mediante nossa forma de enxergar o mundo. Que mundo é esse, que tempo tão veloz é esse que mal começa o ano e já percebemos que acabou, não volta mais e isso é frustrante, o tempo é parecido com água do rio, pois a água que passou não volta mais e o tempo também.

Se exponha, não vacile, aprenda e apreenda os vários conhecimentos que a vida destila em seu olhar ou seu tentar. Diga não as experiências vazias e sim as oportunidades eficazes para matar a fome de conhecimento que, se não a temos, precisamos ter não apenas a fome simples e sim um ser humano faminto por conhecimento. Não se cale diante das oportunidades de falar e colocar suas ideias para fluir, errar é inevitável, vamos errar bastante no decorrer da vida e isso não significa que o medo deve vencer, contudo não há vencedores se o medo não for um ingrediente necessário para o crescimento pessoal.

Zuker.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 19/11/2016
Código do texto: T5828602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.