O que te faz feliz?

Fui à cozinha e minha sobrinha (10 anos), que estava em casa, me chama. Ela pergunta (toda radiante): “sabe o que tem dia 25”? Eu sabia que era seu aniversário e respondo: “Sei, não vai ter nada – ela faz um biquinho, eu abro um sorriso e digo – Seu aniversário, eu sei”. Ela ri de volta e me conta toda contente sobre a festa.

Um mês antes, ela veio aqui em casa, mostrou-me um colar com um pingente quebrado e perguntou se eu conseguiria colar. Estava bem tristinha, peguei o colar e disse que sim. Fui ao shopping e acabei vendo que o valor para consertar era o preço de um novo. Resolvi comprar um novo colar para ela. Ao chegar em casa, ela deu um pulo do sofá para ver se eu tinha consertado seu colar. Disse-lhe que não. Ela fez o velho biquinho de sempre, então tirei um embrulho de uma sacola que trazia e dei a ela. E disse que era seu presente de aniversário adiantado. Ao ver que era um colar, ela me deu um abraço forte e ficou toda contente olhando para o novo acessório.

Parece que quando a gente é criança fica feliz por qualquer besteira, ou será que a gente fica velho e acha que é besteira ficar feliz por coisas simples? Ser feliz não é complicado, a exigência deveria ser feliz e não pelo que ser feliz.

Wonnack (Sintonizando Sonhos)
Enviado por Wonnack (Sintonizando Sonhos) em 20/11/2016
Código do texto: T5829630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.