Repúdio à decisão do STF - Não ao aborto fútil!

Hoje, os ministros do supremo tribunal federal aceitaram o habeas corpus que revoga a prisão preventiva de funcionários de uma clínica de aborto clandestina. Barroso, o relator do caso, argumentou que os artigos que criminalizam o aborto antes do terceiro mês de gestação atentam contra os direitos da mulher. Que as mulheres carregam o ônus da gravidez,etc.

Essa decisão me dá náuseas! E quanto o direito à vida? A nova vida que está sendo gerada? Nenhum direito é absoluto, eu sei. Por isso sou a favor do aborto no caso em que se prove circunstâncias realmente atenuantes: estupro, risco de vida à mãe, laudo médico que a criança nascerá morta ou acéfala.

Respeito os ideais libertários e progressistas. Liberdade é fundamental para a realização de um indivíduo. Ocorre que meu maior princípio é o da dignidade da vida humana. Não suporto a ideia de que a vida de fetos sejam destruídas pelo capricho de um casal que não soube se cuidar. Pelo contrário, sou a favor que até o pai que induzisse o aborto fosse preso!

A mulher merece ter dignidade. Sim, claro que sim. Mas essa dignidade está em poder escolher o parceiro (pai), em ter educação sexual, ter meios contraceptivos acessíveis,em ter o direito a interromper uma gravidez de risco, evitar o desgaste psicológico de dar à luz a uma criança clinicamente morta. Não há dignidade em um aborto fútil, apenas covardia. Transar sem responsabilidade e depois querer jogar no lixo a vida que se formou não é liberdade, é libertinagem, selvageria!

E aos intelectuais que usam os direitos das mulheres como trincheira para aprovar ideias cínicas só posso expressar meu nojo e desprezo!

Filipe Magalhães
Enviado por Filipe Magalhães em 30/11/2016
Reeditado em 30/11/2016
Código do texto: T5838995
Classificação de conteúdo: seguro