"Estude pra não ser o que não presta"

-"Meu filho você precisa estudar pra ser alguém na vida".

- "Meu filho você precisa estudar pra não ser o que não presta".

Frases que muitos pais usam para os filhos durante décadas. A educação profissional é importante pro indivíduo conquistar o sucesso nesta área, mas não serão os estudos que o tornarão uma boa pessoa ou evitar que se torne uma (m) criminoso (a), psicopata. É só assistirmos os noticiários e vermos advogados, engenheiros, médicos, professores que cometeram algum crime. Os pais primeiramente tem que se preocuparem é ensinar seus filhos a se tornarem grandes seres humanos desde crianças. Seus filhos são seus alunos e aprendem tudo o que eles ensinam através de seus comportamentos em casa. Que adianta cobrar do filho um dez no boletim se os próprios pais tiram nota zero em respeito? preparem seus filhos primeiro, para a faculdade da vida. Repassem boas lições para eles fazerem. Afinal o que eles veem em vocês, eles poderão se tornar. Que eles possam ter bons professores em casa, para que juntos vençam dificuldades em qualquer matéria. Tenham tempo de qualidade com eles, tenham paciência, disciplinem-nos, incentive-os a fazerem aquilo que querem que façam a si mesmos, elogie-os sem exageros, ensinem a serem perseverantes, terem fé, a acreditar em si mesmos, a amar as pessoas, serem humildes, equilibrados, a aprenderem com os erros.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

"O que vocês baixarem no cérebro e no coração do seu filho, será reproduzido quando crescerem". ( Taís J Andrade)

Srta Autenticidade
Enviado por Srta Autenticidade em 05/12/2016
Código do texto: T5844604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.