85

O sentido da vida. Qual seria?

Essa é talvez a dúvida mais cruel para a humanidade, a questão que a ciência não consegue responder e a religião tenta esclarecer. Mas o sentido disso que chamamos de "vida", ele é único. Único, pois cada um segue o seu sentido, às vezes em comunhão, às vezes a sós, às vezes com medo do novo, às vezes se jogando de cabeça, mas o sentido é sempre único e dependente. Algumas pessoas não acham sentido na vida e a tiram de si mesmos, outros tem tanto sentido que sentem medo da morte.

Eu, eu simplesmente penso que o sentido da vida é aproveitarmos cada momento e transformá-los em algo único, fazer dos pequenos momentos os especias, colecionar memórias, boas e ruins, jogar fora o medo de coisas novas, saltar de paraquedas, ir para a praia, vamos. E fazer desses momentos os colecionáveis. Nós vivemos apenas uma vez, então pra que disperdiçar com coisas ruins, frustrações e medos de outras presenças?

Matheus Augusto Buarque
Enviado por Matheus Augusto Buarque em 13/12/2016
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T5852551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.