UM SIMPLES CONCEITO.

A princípio, pensei que este texto pudesse ser uma Prosa Poética, porém resolvi levá-lo a Pensamento. - Há alguns dias, eu li Estímulo, frase do Poeta Olavo, que transcrevo a seguir.

Para um bom poeta não basta apenas um sonho, um ponto de discórdia, a sedução da lua ou o brilho das estrelas. Suas poesias nunca sairão do papel, se não houver um amor apaixonante para lhe dar um impulso.

Após ler o modo como se expressou, eu comecei a pensar e a analisá-la, usando o meu mais simples jeito de entendimento. Cada pessoa que lê um pensamento ou uma frase, quase sempre se deixa levar pelas palavras ali contidas. Essas palavras podem ser compreendidas de modo diverso daquele sentido que o autor pensou expor. Acredito que isso acontece por resultar do estado de tristeza, de tranquilidade ou de pureza da alma em que se encontrava o leitor. Ou não?

Não dependi de nada e, de repente,  vieram à mente os versos desta quadra que apresento, e confesso que nem sei sua razão.

O poeta é muito exigente,
quer sempre mostrar emoção.
É um calmo aparente,
que tira dor do coração.


Fica com você, leitor amigo, que também gosta de se entregar à análise, mostrar o que tem a comentar.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 26/12/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5864040
Classificação de conteúdo: seguro