Remédio para todas as dores

Algumas vezes sinto essa dor no peito, algumas vezes dor de cotovelo, algumas vezes o que dói é a alma, mas também dói a consciência. Talvez esteja naquela idade em que tudo dói. Dói a saudade e a verdade dói também. E o que não dói, amarga.

Não, não é coisa da idade. Desde criança já tinha dor de cotovelo, e na adolescência o que mais dói é alma e o coração partido. Já no adulto dói a consciência, claro.

Será que dói em todo mundo? Quem tem bom coração dói com a maldade. Nos que estão longe, dói a saudade. Dói, para aqueles que ficam, a ausência de quem foi.

Dói também o medo. Dói o desespero. Dói a vergonha. Será que falta de vergonha na cara dói? Sei que dói ser enganado. Dói também a ilusão quando ela caí por terra. Dói os sonhos que morrem antes de ser.

Dói a violência sem explicação, dói a fome e o frio. Dói nos olhos as lágrimas não derramadas. Dói a injustiça, mas acho que a justiça deve doer também para quem é julgado. Dói olhar para você. Dói não ver você. Dói, algumas vezes, até a boa vontade.

Dói também para aquele que quer e não tem. Mas acho que não é tão ruim assim. Dói os dedos na cara, as palavras atravessadas, a má vontade bem disfarçada. Dói o abandono, mas também dói quando não querem largar o osso. Infelizmente dói o amor também. Ás vezes gostaria que doesse em quem faz doer. Tem horas que dói tanto, que parece que já nem dói mais.

Tem momentos que dói só de olhar.

E dói tudo. E dói o vazio. Até o tempo faz doer. Mas o tempo parece fazer tudo doer menos. Será esse o segredo? Será essa é a cura para todas as dores? Será que somente o tempo cura as dores?

Então, que faço eu com as dores de agora?