É preciso sorrir

É para isso que eu leio. Para isso que ouço música. Para me sentir vivo, quando na verdade pareço está morto.

Devemos nos sentir assim de vez em quando. No entanto é preciso saber se recompor, senão você se torna um louco triste a vida inteira, e de certo modo isso não é bom, prejudica a essência, que é o que mais importa.

Precisamos sorrir, por vezes chorar, mas sobretudo é preciso sorrir mais do que chorar. Devemos aproveitar os momentos, são eles que fazem o histórico do dia a dia que compõe a vida; caminhada logo de manhã cedo, a conversa sobre algum livro, um filme, um oi a alguém desconhecido perambulando na rua, os pensamentos, as ações, as aventuras, as interações com os amigos, se alegrar no trabalho, no ônibus, na estrada da vida, cozinhar, ser um bom namorado, um bom filho, um bom irmão, uma boa pessoa, não para agradar os outro, mas sim você.

E sabemos que para fazer tudo isso é preciso está de bem consigo mesmo, é preciso calçar o sapato gasto e andar para se curar. Para isso é preciso sorrir mais, e chorar menos. É preciso ter mais vontade de viver, e menos vontade de morrer. Só assim a vida valerá a pena, só assim viverá para você mesmo; bem, feliz, realizando coisas, sem estresse, sem tristeza. E é isso, viva-se !

Tahutihator Frigus
Enviado por Tahutihator Frigus em 24/01/2017
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T5891744
Classificação de conteúdo: seguro