Lutar é preciso, ter fé é essencial.

Caridade, confiança, carinho, esperança, ternura, amor, luz, fé, alegria... são as placas que diferencia os leitos dessa enfermaria. Separados apenas por cortinas que balançam levemente com o vento frio da central que nos obriga a vestir casacos mesmo em dias de verão.

Acompanho meu pai todos os dias em suas radioterapias e quimioterapias, e daqui vejo tudo, todos os outros leitos, os doentes, os acompanhantes que parecem mais doentes que os próprios doentes, vejo na cara deles o cansaço, exaustivos, estão sempre sentados em uma cadeira de plástico desconfortável, tentam achar uma beira no leito para encostar a cabeça e cuchilar um pouco... eu vejo tudo daqui e todos me vêem de onde estão.

Meu pai, homem de 80 anos, com 81 quilos que agora restam apenas 64 quilos que mal se levanta do leito... semblante triste, olhos lagrimejantes, cor amarelo desbotado, todos os dias sente na face o calor dos infernos em suas radioterapias, e nas quartas passa o dia com uma agulha no braço para quimioterapia matar suas células pra vê se melhora, é irônico isso, mais necessário. Saindo daqui de novo radioterapia... E assim, desde a cirurgia pra retirada de um tomor da cabeça ja se passaram 110 dias, e continua mias uns dias pela frente, para obter a cura tão esperada com a bênção de Deus, está mais perto do que longe...

Vejo esse frágil ser humano, com sonda no nariz sem nem agua poder beber... não consigo dizer o que sinto: tristeza por vê-lo assim, alegria por ver sua luta, enfim... as horas não passam para mim, e para ele passa rapido e cada segundo é importantíssimo...

Vamos seguir juntos nessa luta até obter a cura, Deus é conosco pai, Deus é conosco.

Acredito que mesmo que as probabilidades de vencer pareçam poucas, ainda que a batalha pareça desigual, nunca perco nada em tentar, pois tenho o pensamento positivo e determinação no coração. O essencial e ter Fé.

Garciadaiane

*eumesma

Em 08/02/2017

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 08/02/2017
Reeditado em 08/02/2017
Código do texto: T5906255
Classificação de conteúdo: seguro