Pensamento...você se esforça realmente?

A estes dias nossos, depois que os efeitos daquela estufa que nos mantém começaram a nos queimar, as energias que extraíamos de tudo que era lúdico fugiram para as estrelas. Pois os homens, depois que dominaram a técnica, desmistificaram todas as suas divindades, e agora ela, a técnica,é o seu novo boi. Sua força nunca se esgota, pois o algorítimo lhe pulsa como um coração eterno. Ele reage e pensa em quase tudo aquilo que os homens pensam, e que o pensar nos possibilita.

Mas oxalá, falar a mesma língua ainda traz segurança e conforto, pois a alma humana tem ânsias por entendimento, e nem sempre a técnica traz alento às angustias dos corações dos homens.

Contar causos de saudade faz inchar a circunferência dos sentimentos, alumia os escuros, que se ergueram entre quem se distanciou por causa das agruras da vida, e alonga a visão do vivente, para que nunca falte perdão.

Tu já considerou cuidar os dias atentamente! Quem vai contar os causos de saudade para que os teus não se apartem, quando a raiz que emprestou a ti o formar-se, descansar da luta que travou?

A técnica redesenhou a face do nosso mundo, suprimiu, até mesmo de quem estava no escuro, tudo que era mágico e não se explicava. Agora todos temos nossos números e por eles existimos, os tais nunca mentem e isso é um fato. Você gosta dos fatos? Conjecture sobre este:

Se pensarmos bem, os anjos e demônios são mesmo os homens, até as verdades dos números estão sujeitas às maquinações humanas...!?

A curvatura do planeta já não oferece mais nenhum mistério aos meninos e meninas. A história humana agora segue ascendente vertical, se construindo atomicamente rumo a um tempo em que o sol venha a nos expulsar para outras estrelas. Ou quiçá, venhamos a evoluir de fato e Deus nos queira ainda em carne.

O que você escolheria se pudesse? Você vai para Deus quando descansar da luta que está travando?

Ediondo
Enviado por Ediondo em 08/02/2017
Reeditado em 22/10/2017
Código do texto: T5906795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.