120

Sofrimento não é sinônimo de amor muito menos consequência dele, sofrer é ir além da sua dor, o sofrimento quando compartilhado se torna um desejo oculto entre milhares, sofrer por aquele que não vê, sofrer por aquele que você conhece, sofrer por aquilo que você vive. Sofrer vai além de um sentimento ou sensação, não é algo simples de explicar, sofrer não é lutar, amar, se cansar ou decepcionar, o sofrimento é viver e caminhar, ao seu primeiro respirar você chora por saber que vai sofrer, sofrer por ser algo que não quer ser, por ter pessoas ao seu redor lhe dizendo que não merece e vai sofrer por ter que viver assim. Sofrimento é empático e antipático, anti-social e bem estúpido, mas ele está ali conosco todos os dias, quando acordamos para a manhã e vimos o cinza atrás do sol, às vezes eu fico mares de espera por nada, sendo incompreendido por mim mesmo, sem saber o que quero, o que falo, o que penso, o que sou e esse é o melhor sofrimento que tenho, um motivo a mais para não pensar, não pensar no fim. O sofrimento acaba quando o sono eterno lhe abraça e cobre você com um manto de paz e então você nunca mais irá abrir teus olhos. O sofrimento é tão sério que a única coisa que alivia as pessoas desse malefício é a fé, em qualquer ser, divindade, santo, Deus ou si próprio. O sofrimento é a única prova de que estamos vivos, e estar vivo é bom, mas por tempo limitado. Existem tantos refúgios para o sofrimento, mas para mim o pior é amar, principalmente quando não se ama, pois quando se ama os que tu ama se vão e cada vez mais e mais frequente e deixando um sofrimento mais forte.

Matheus Augusto Buarque
Enviado por Matheus Augusto Buarque em 10/02/2017
Reeditado em 26/10/2017
Código do texto: T5908737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.