Sociedade moderna e a banalização do amor

Divagando.

Partimos da premissa do que eu vou falar é indiferente de gênero. Afinal, o que vale pra um, vale pro outro.

Acredito que vivemos um momento complicado. As redes sociais, os aplicativos de mensagem instantânea e os sites de relacionamentos, trouxeram muitas coisas bacanas pra nossa sociedade, principalmente os dois primeiros. Mas por outro lado, isso tem contribuído para tornar as pessoas muito imediatistas, e as relações muito fáceis e superficiais. Quantas vezes você já se pegou pensando, fulano desistiu muito fácil, beltrana pulou fora quando surgiu o primeiro obstáculo?

Há alguns anos, quando você se interessava por alguém você ia até a casa da pessoa e a convidava para sair, ou então ligava e conversavam pelo telefone, quando saiam tinham aquele momento pra vocês, podiam se conhecer, viver exclusivamente aquele momento com toda a intensidade que ele poderia ter. Hoje em dia com o whatsapp, você conversa com 5, 10 ou 20 pessoas ao mesmo tempo, "bom dia amore", " bom dia gata", "bom dia lindo", "bom dia meu bem", "bom dia amor". Sem falar do "manda nudes", não há mais descoberta, não há mais intimidade, não há mais conquista, quando marca de sair já está subentendido quais serão as intenções. E pra piorar há ainda um outro ponto, você não se desconecta do seu smartphone, pra viver aquele momento, isso vale pra relações de amizade.

Os sites de relacionamento são como verdadeiros cardápios, uma vitrine de corpos em exposição, não se escolhe a pessoa pelo bom papo, por ter um bom senso de humor, por ter um várias coisas em comum. Experimenta querer conversar uns assuntos bacanas antes de marcar algo, rapidamente se perde o interesse, porque terão outros "matchs" que foram mais fáceis e mais rápidos e passaram na frente e aí você fica sem entender porque fulano não responde mais, até que num dia qualquer ele ou ela, ressurge com um famoso "oi sumidx". Lógico que você também pode não querer saber de "conversinha" e ir logo pros finalmente, seja ficar, beijar, transar, é um direito seu.

As redes sociais viraram verdadeiros marketings, cada um se "vende" com aquilo que tem de melhor, a cada foto postada o direct e o privado recebe mensagens e propostas. E enquanto vamos massageando nossos egos, com elogios, likes, convites pra sair, vamos nos tornando, a cada dia, pessoas mais superficiais e vazias. O outro se torna cada vez mais distante. É óbvio que existem exceções e é óbvio que há quem seja feliz vivendo a vida assim. Essa é apenas a opinião de uma alma antiga presa num corpo moderno, que não consegue se adequar às facilidades desse mundo. " a gente pega mas não se apega", "vários contatinhos", "solteiro sim, sozinho nunca". Pra mim, pessoas nunca serão apenas carne, pra mim sexo nunca será casual, pra mim balada nunca vai ser pegação, a quantidade de likes nunca irá massagear meu ego, e elogios advindos da minha beleza nunca encherão meus olhos. Prefiro receber um único like por conta de uma frase que tocou seu coração, do que 200 likes pela minha beleza, pela ostentação, ou por ser famoso... o que me instiga é poder falar sobre qualquer assunto do mundo, virar a noite tomando um vinho e descobrindo mundos novos. O que me excita é aquela troca de olhares, aqueles gestos implícitos de quem se sente atraído pela sua alma. O que me excita é a visão de mundo, a cultura, é aquele sorriso carregado de desejo, ao final de uma boa conversa. É aquele beijo carregado de desejo e satisfação por estar com aquela pessoa, é o sexo intenso que foi desejado por dias, pensado, sonhado, aquele que te vicia e te fazer querer mais e mais.

Apesar do clichê, quantidade nunca foi qualidade. Não consigo ser feliz ao acordar com uma desconhecida em minha cama, ou ao voltar de uma balada tendo dado vários beijos em sabe-se lá quem.

Sim, eu sou aquele chato, que prefere sair pra tomar um vinho, ouvindo boa música, ou até ficar em casa vendo um bom filme, do que ir pra uma balada lotada, passar a noite ouvido música ruim, e ainda por cima beijar uma mulher que apoia o Trump.

Você que se identifica com isso, continuemos na lute pra sermos cabeças pensantes. Pra viver momentos. Pra conhecer pessoas e suas almas. E você que quer curtir a vida, quer sair, beijar, pegar, viver, e é feliz, me perdoa, eu não quis ofender, não digo que esteja errado, apenas não é o meu modo de ser feliz e eu respeito as suas escolhas, assim como você respeita a minha opinião.

MacGregor
Enviado por MacGregor em 16/02/2017
Código do texto: T5914453
Classificação de conteúdo: seguro