DEVEMOS E PODEMOS

É domingo, dia de descanso, distrações, dia com espaço para reflexões.

As leituras (que fiz hoje) orientam sobre as condutas que todos deveríamos ter perante o próximo. Coloco o verbo no futuro do pretérito, porque agiríamos como Deus nos pediu, se nada atrapalhasse esse procedimento.

Ceder também a capa a quem nos citar na justiça para entregarmos a túnica, andar dois mil passos com quem nos obriga a andar mil com ele... É muito difícil para nós, que somos, na maior parte do tempo, ordinariamente humanos.

Sim, repito, é demasiado difícil seguir o que Jesus pregou, mas não é impossível amar o próximo, não é impossível a tentativa de nos aproximarmos da Santidade de Cristo.

Saudarmos apenas os nossos irmãos nada traz de extraordinário. Precisamos saudar também os que não se mostram amigos, enfim, dar um bom dia (ao menos) a quem encontramos, mesmo que este sequer nos olhe e a quem não dedicamos simpatia.

Hoje, em nosso momento de prece, falamos aqui sobre quão difícil é cumprir essas, digamos, solicitações (orientações) de Jesus, porque estamos a infindáveis quilômetros de sermos santos. Uma coisa, porém, é certa: podemos e devemos tentar.

Dalva Molina Mansano.

08:27

19.02.17

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 21/02/2017
Código do texto: T5919720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.